quinta-feira, 5 de maio de 2016

Falha ao configurar as atualizações do Windows, revertendo alterações (Windows 8)

Nos últimos meses recebi vários notebooks para manutenção com erros de atualização da Microsoft, o sistema instala uma atualização, acontece uma falha e aparece a mensagem: Falha ao configurar as atualizações do Windows, revertendo alterações, Não desligue o computador. 

O grande problema é que em algumas ocasiões você mantém o computador ligado por horas consecutivas e ele não sai dessa tela.

A solução mais simples é realizar uma restauração do sistema com um ponto de restauração salvo previamente, no caso do Windows 7 você pode pressionar o F8 na inicialização e acessar vários opções, ou ainda se você tiver o DVD de instalação pode executar a restauração dando boot por ele.

No Windows 8 é um pouco mais complicado, pois não é possível acessar as opções avançadas de inicialização (e consequentemente o reparo do sistema) pressionando a tecla F8 (pelo menos eu nunca consegui),  e se você não tiver a mídia de instalação também não vai ter jeito a solução para acessar o reparo do sistema é bem simples:

Assim que o computador ligar e a "rodinha" do Windows começar a rodar, desligue o computador (pressionando a tecla de power até ele desligar), repita a operação até o sistema carregar o reparo do sistema automaticamente, e liberar o acesso para restauração.

Demais soluções e procedimentos para esse caso você encontra nesse link: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38479-tente-reparar-seu-windows-7-com-algumas-destas-dicas-.htm

Abraços e até a próxima!

8 comentários:

  1. Valeu cara! Não saía daquela tela, me ajudou muito! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que lixo, nem precisava escrever isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você nem precisava responder. Não tem nada melhor a dizer que o "silêncio", fique calado e siga a sua vida. Um bom dia para você!

      Excluir
  3. Parabéns pelo artigo e pela dica liga e desliga.
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado cara funcionou aqui

    ResponderExcluir
  5. Fiz isso, ele entrou em modo restauração automática só que voltou aparecer falha ao configurar as atualizações

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics