quinta-feira, 5 de maio de 2016

Falha ao configurar as atualizações do Windows, revertendo alterações (Windows 8)

Nos últimos meses recebi vários notebooks para manutenção com erros de atualização da Microsoft, o sistema instala uma atualização, acontece uma falha e aparece a mensagem: Falha ao configurar as atualizações do Windows, revertendo alterações, Não desligue o computador. 

O grande problema é que em algumas ocasiões você mantém o computador ligado por horas consecutivas e ele não sai dessa tela.

A solução mais simples é realizar uma restauração do sistema com um ponto de restauração salvo previamente, no caso do Windows 7 você pode pressionar o F8 na inicialização e acessar vários opções, ou ainda se você tiver o DVD de instalação pode executar a restauração dando boot por ele.

No Windows 8 é um pouco mais complicado, pois não é possível acessar as opções avançadas de inicialização (e consequentemente o reparo do sistema) pressionando a tecla F8 (pelo menos eu nunca consegui),  e se você não tiver a mídia de instalação também não vai ter jeito a solução para acessar o reparo do sistema é bem simples:

Assim que o computador ligar e a "rodinha" do Windows começar a rodar, desligue o computador (pressionando a tecla de power até ele desligar), repita a operação até o sistema carregar o reparo do sistema automaticamente, e liberar o acesso para restauração.

Demais soluções e procedimentos para esse caso você encontra nesse link: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38479-tente-reparar-seu-windows-7-com-algumas-destas-dicas-.htm

Abraços e até a próxima!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics